17º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal
Ações e projetos inovadores implementados há pelo menos um ano em órgãos e entidades do Governo Federal podem ser inscritos até 3 de agosto no 17º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. As 10 melhores iniciativas serão premiadas com visitas técnicas à França, à Alemanha (ou a outro país com o qual a Alemanha mantém cooperação técnica), a países da África e América Latina. A novidade desta edição, entre os prêmios, é uma visita à Nova Zelândia.
Promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), o Concurso também ofertará bolsa em curso de Especialização em Gestão Pública e vagas em cursos de Desenvolvimento Gerencial na ENAP. Além disso, a Escola publicará um livro contendo os relatos das 10 iniciativas vencedoras. A divulgação dos resultados está prevista para novembro de 2012 e a premiação, para março de 2013.
O Prêmio estimula mudanças em práticas de gestão que contribuam para aprimorar os serviços públicos e produzam resultados positivos para a sociedade. Para isso, são consideradas inovações mudanças em práticas anteriores, por meio da incorporação de novos elementos da gestão pública ou de uma nova combinação dos mecanismos existentes, que produzam resultados positivos para o serviço público e para a sociedade.
Ao longo das 16 edições, realizadas de 1996 a 2011, o Concurso recebeu 1.537 inscrições válidas e premiou 321 iniciativas. Nesse período, as áreas temáticas mais abrangidas foram: melhoria dos processos de trabalho; atendimento ao cidadão; arranjos institucionais para coordenação e/ou implementação de políticas públicas e gestão da informação.
Para as premiações, o Concurso Inovação conta com o apoio da Embaixada da França, da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Embaixada da Nova Zelândia.
Mais informações podem ser encontradas na página http://inovacao.enap.gov.br ou simplesmente clicando aqui.
Redes Sociais