Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa Futuros Líderes nas Américas: oportunidade de estudos no Canadá
Início do conteúdo da página

Programa Futuros Líderes nas Américas: oportunidade de estudos no Canadá

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2012, 17h08 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 21h24 | Acessos: 945

Estão abertas até 23 de abril as inscrições para o Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP), que contempla bolsas de curta duração (4-6 meses) para estudantes de graduação, mestrado e doutorado que tenham interesse em estudar ou realizar pesquisa no Canadá. A candidatura deve ser apresentada pela instituição canadense em nome do estudante. O início dos estudos no Canadá será entre a primeira semana de agosto de 2012 e 15 de março de 2013.


São elegíveis os estudantes regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior no Brasil que tenha acordo de cooperação com uma instituição de ensino superior canadense. No caso de mestrado ou doutorado, caso não haja um intercâmbio formal entre as instituições, podem ser consideradas as candidaturas que envolvam uma nova ou já existente colaboração entre professores das instituições dos dois países. Uma lista de acordos acadêmicos institucionais está disponível no site http://oraweb.aucc.ca/showcue.html.


Os temas de estudo ou pesquisa prioritários são aqueles relacionados a disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico. Lançado em abril de 2009, o programa já contemplou 311 bolsistas brasileiros em diversos eixos, como ambiente e saúde, controle e processos industriais, gestão e negócios, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, infraestrutura, produção alimentícia, produção cultural e design, produção industrial, recursos naturais e segurança.


Bolsa - enquanto estiverem no Canadá, os bolsistas devem permanecer vinculados a seus estabelecimentos de ensino no Brasil. As bolsas consistem em $7.500 dólares canadenses por quatro meses e $10.000 dólares canadenses por seis meses, administradas pelas instituições canadenses anfitriãs, e compreendem transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros e equipamentos (exceto computadores) e despesas com moradia.


Além disso, alguns dos bolsistas poderão participar de uma viagem de estudos que tem o objetivo de proporcionar um panorama do regime de governança, da prática empresarial e da sociedade civil em áreas prioritárias para o Canadá.


Mais informações sobre o ELAP estão disponíveis no site www.scholarships.gc.ca.


Fonte: MEC/Assessoria de Imprensa da Embaixada do Canadá



 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página