Diretor-geral pro tempore concede entrevista a alunos do Cefet/RJ
O diretor-geral pro tempore, professor Maurício Aires Vieira, concedeu uma entrevista para alunos do Cefet/RJ com o intuito de sanar dúvidas em relação à temporalidade da sua gestão na instituição, dando continuidade ao diálogo estabelecido com a comunidade. A ideia partiu de um grupo de alunos, que elaborou as perguntas e também fez a gravação para divulgação no canal do YouTube Plantão CEFET-RJ.
Na entrevista, o professor foi questionado sobre como está a relação com as entidades estudantis representantes dos alunos. Maurício Aires disse que, desde que assumiu a condição de diretor-geral pro tempore do Cefet/RJ, mantém o gabinete aberto e está disponível para o diálogo. Afirmou, ainda, que o Conselho Diretor instaurou uma comissão pró-diálogo, composta por membros do próprio CODIR.
Segundo o professor Maurício Aires, a Direção-geral pro tempore já teve reuniões com algumas lideranças e reafirma que todo representante de curso ou grupo de alunos que queira alguma informação poderá acionar essa comissão, ir ao gabinete ou chamar para uma reunião. Além disso, informou que a gestão estará aberta ao diálogo diariamente, sempre respeitando os limites da urbanidade e da civilidade, como um ato pedagógico de explicar, para todos aqueles que ainda não têm conhecimento do fato, sobre o que está acontecendo no Cefet/RJ e sobre a condição temporária da gestão instaurada.
Nesta semana, o diretor-geral pro tempore iniciará reuniões de trabalho nos campi, com o propósito de que a instituição atravesse esse momento com a maior tranquilidade possível.
Redes Sociais