Ex-conselheiros do Conif recebem medalha de mérito
O ex-diretor-geral do Cefet/RJ, Carlos Henrique Figueiredo Alves, e os ex-reitores dos institutos federais de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira da Costa; de Brasília (IFB), Wilson Conciani; e de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, foram homenageados pelo Pleno do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) na terça-feira, dia 3 de dezembro, em Brasília.
A medalha, entregue durante o primeiro dia da 102ª Reunião Ordinária do Conselho, é um reconhecimento pelos serviços prestados pelos quatro ex-conselheiros em prol do desenvolvimento e consolidação da Rede Federal. “Todos abdicaram de muitas coisas para dar seu tempo à rede para que ela chegasse ao patamar em que se encontra hoje. É uma homenagem justa”, ressaltou o presidente do Conif, Jerônimo Rodrigues da Silva.
Emocionados, os homenageados agradeceram pelo reconhecimento e foram aplaudidos pelos presentes. “Eu só posso agradecer por todos esses anos que passei no Conselho. Fiz um pós-doutorado no Conif”, brincou o ex-reitor do IFS. O professor Carlos Henrique Alves reforçou a importância de os conselheiros se manterem unidos na defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.
Desde 2010, o Conif concede, anualmente, a medalha de mérito àqueles que se destacaram na prestação de serviços à Rede Federal. Todos os homenageados deste ano fizeram parte do Pleno no decorrer da última década.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif.
Redes Sociais